terça-feira, 17 de maio de 2011

Da insustentável leveza no (meu) ser...

- Eu tou praticando a 'insustentável leveza do ser'.
- Hã? Como praticando?
- Tentando ser calmo e tranquilo enquanto todos estão tensos, depresivos e com raiva. Tentando pensar positivo enquanto todo mundo quer jogar tudo pro alto (mesmo q seja por 1 segundo só).
- bueno. Eu sou prática: "pensamento positivo, atitude positiva"!

Carinhosamente intitulado de exercício insustentável de leveza no ser. Será que nós conseguimos?


Questão 1:

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
Clarice Lispector




P.S.: Escutem 'Hero of the story' da Regina Spektor.

Um comentário:

  1. " A suave arte de flutuar. " (Maurice Fullard Smith).
    " Flutuar pela vida_ essa é outra maneira de expressar o que estamos aprendendo; e isso não poderia ser mais simples. Se relaxarmos e permanecermos parado sobre a água, nós flutuaremos. É comum ouvir as pessoas dizendo, com tristeza, que não conseguem nadar. Elas estão tentando correr antes que possam andar, ou nadar antes que possam começar a flutuar.
    Não conheço outra experiência mais agradável do que flutuar, deito de costas, sendo levado pela corrente. Embora tenha havido um tempo em que eu participava do campeonato mundial de preocupação, descobri que é praticamente impossível participar desse campeonato quando estou deitado de costas flutuando. Levei muitos anos para conseguir flutuar na vida diária, aceitar-me como eu sou, flutuar e desfrutar dos frutos da serenidade."

    ResponderExcluir