terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Feche os olhos













Feche os olhos...


Sinta tudo o que puder sem precisar abrí-los. Tente andar, tente advinhar o gosto ou o cheiro de algo. Toque as coisas e tente se libertar dessa visão 'normal' . Abra seus olhos sensoriais. Se deixe levar pelo vento, pelo toque das paredes, pelo chão gelado que está sob os teus pés. Ande... Ande mais rápido... Um pouco mais. Sinta que o espaço que numa visão 'normal' poderia ser grande, agora é quase nada quando a imensidão escura toma conta do seu campo de visão. Não! Por favor não deixe que a angústia e o desepero tome conta de você se você não conseguir fazer essas coisas com êxito. Não!!! Também não abra os olhos ainda!


Nesse primeiro momento onde o imenso preto nos cobre temos que criar as cores dentro do nosso campo de percepção e aí as coisas começam a ter sentido na vida. As coisas começam a funcionar de tal forma em que nós vamos reaprendo e ressignificando tudo ao redor e controlando nossas emoções a cada descoberta. Tudo acaba não sendo mais escuro como antes. O prazer de viver vai se apresentando-nos novamente. E a liberdade nos volta.



Todos nós podemos ser livres. Talvez não com palavras, talvez não com um olhar. Mas com a força de nossa mente.


P.S.: Me lembrei de um casal de cegos que vi se divertindo a valer numa churrascaria, numa sexta a noite e ainda cantando no videokê... put eles me sensibilizaram mesmo.

Escutando 'Maybe Not' da Cat Power.

2 comentários:

  1. so é esquisito por que não dança nada, so sabe se bater e fazer o público de besta....ai ai ai que contemporâneo é esse, se fosse assim qualquer um dançaria...melhora ai porque ta demais
    so vai estudando muita dança....melhora viu não somos obrigado a ver peformases tão ruins como as suas

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que está escrito acima, ver esse rapaz dançar é a mesma coisa que ver um frango se batendo quando esta morrendo, o mais estranho é que ministra aulas de contemporâneo...Como assim??????
    Tende misericordia anjos da dança

    ResponderExcluir